Photobucket
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Por que usamos a roupa branca?


Parece uma pergunta fácil, porém muitos não sabem o real significado desta resposta. Vejo que muitos médiuns não sabem responder a esta simples pergunta, por este motivo esta será a postagem de hoje.
O branco é a junção de todas as cores no espectro(componentes) de cor.
Esta cor é associada a pureza, a luz, emite uma forte sensação de paz e calmaria. Veja, em muitas manisfestações pela paz mundial, paz em uma cidade contra a violência, sempre é usada a cor branca.
Esta é a cor de Oxalá.
Muitos dirigentes espirituais adotam um tipo de roupa para ser usada em sua casa espiritual, terreiro ou centro. Seja com o símbolo da casa, jaleco, roupa de renda ou de tecido, todas tem em comum a cor branca.
Revendo a história de nossa querida Umbanda, um dos elementos de grande significância e fundamento, é o uso da vestimenta branca. Em 15 de Novembro de 1908, data da anunciação da Umbanda no plano físico e também ocasião em que foi fundado o primeiro templo de Umbanda, a Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade, o espírito Caboclo das Sete Encruzilhadas, entidade anunciadora da nova religião, ao fixar as bases e diretrizes do segmento religioso, expôs, dentre outras coisas, que todos os sacerdotes e médiuns utilizariam roupas brancas.
Cuide muito bem desta roupa, pois ela também tem a vibrações de suas entidades espirituais. Vejo muitas pessoas que usam indevidamente suas roupas brancas, usando-as fora do terreiro, como uma roupa do dia a dia. Principalmente os homens que usam, em sua maioria, camiseta e calça branca. Já parou para pensar se uma médium mulher saísse com a sua roupa de santo para dar uma voltinha no mercado?
Separe sua roupa branca de uso para as giras espirituais, somente para este propósito, pois ela também é um instrumento do médium e da mediunidade.

3 comentários:

Leandro Merlin disse...

Sempre ouvi da tia Rosana a importância da roupa branca e também das roupas dos Santos que carregam uma grande força.

kiko disse...

Oi Ro, quando saio da Gira e chego em casa minha roupa branca ja vai pra lavanderia e depois pro lugar dela...
beijos

Tays Marcinkowski disse...

ah tia, ja énso que legal seria se fossemos n mercadão e encontrassemos um filha da casa com a roupa branca, akele saiote..Hum...nem iria chamar a atenção kkkk
BJO tia