Photobucket
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

É Religião!

A Umbanda é uma religião!
Constantemente vejo pessoas a procura de solução para os seus problemas de saúde, pessoais, com a justiça, etc...
São pessoas de diversas crenças religiosas, muitas vezes vão a um terreiro de Umbanda, tentar solucionar o que tanto lhes aflingem.
Infelizmente muitas dessas pessoas não vê a nossa querida Umbanda como uma religião, mas como um meio mágico de resolver tudo.
Esquecendo-se de seu merecimento, de dívidas adquiridas em suas passagens terrenas em vidas passadas. Isso não quer dizer que os Orixás e nossas queridas entidades espirituais não irão ajudar estas pessoas, pois todos nós temos débitos.
Nada acontecesse nada sem que o Criador permita, somos capazes de errar e também de arrependermos desses erros. Os Orixás e guias espirituais nos ajudam sempre, colocando em nossos caminhos soluções que antes não podiamos ver; talvez cegos pelo ódio, vingança, remorso, vaidade...
Há pessoas que vão a um terreiro, recebem um passe espiritual e fazem a sua consulta com qualquer que seja a entidade, caboclo, marinheiro, preto velho, entre outros; a entidade espiritual diz que vai ajudá-lo, então você cruza os braços e espera que o Guia faça tudo por você.
Mas esquece o mais importante, o guia ajuda, mas cabe a você se esforçar e ir atrás de seus ideais. A entidade não vai se materializar, fazer tudo por você e te entregar de bandeja, enquanto fica se lamuriando sentado no sofá.
Há muitos casos que pessoas vem cobrar das entidades que nada aconteceu de diferente, mas elas foram merecedoras??
Engraçado, "cobrar das entidades", será que não vemos que estas Entidades estão acima de nós?? Nada somos perante Elas?
Ainda há muitos, médiuns ou consulentes, que se acham donos das entidades. Não é a nós que elas tem que responder, mas sim a uma força maior, o Criador, Olorum ou Zambi, como preferir.
Quando for assistir um trabalho de Umbanda, pensem nisso!

Luz para todos!

3 comentários:

Unknown disse...

Oi so vim agradecer por mais esta ponto e esta paolavra que so faz conhecer melhor a nossa querida Umbanda bjs

Sonia disse...

Oi so vim agradecer por mais esta ponto e esta paolavra que so faz conhecer melhor a nossa querida Umbanda bjs

Rodrigo KIKO disse...

Como diz aquele ponto "Quem deve paga quem merece rebece" pena que poucos tem essa noção, pensam que se por algum motivo não receberam aquela "ajuda" ou o médium ou a entidade não servem.