Photobucket
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Trechos de um livro

Abaixo segue trechos de um livro que resolvi compartilhar:

"Muito me incomoda o abastardamento no qual falsos iniciados lançaram os rituais de iniciação. Reúnem-se com alguns tolos, invocam Divindades sobre as quais nada sabem, exceto seus nomes humanos, realizam rituais sem a menor ressonância nas esferas espirituais ou nas dimensões planetárias e, logo que a encerram, saem felizes e crentes de que já estão "religados" com seus passado ancestral. Mas, algum tempo depois, todos estarão pertubardos ou desiquilibrados emocionalmente, pois manipularam um mistério que desconhecem.
Os iniciadores de médiuns da Umbanda desconhecem e é por essa razão que tantos médiuns se afastam de sua religião, que tem quase tudo para religá-los com seus mistérios ancestrais.
Um bom médium não se forma com a ausência de conhecimentos básicos e fundamentais. Só a boa vontade dos iniciadores não é o bastante para quem irá manipular poderes que nem sequer conhece.
Não existiu e nem existe um religião mais liberal que a Umbanda e, por conseguinte, nenhuma outra consegue colocar seus adeptos e fiéis tão de frente e tão próximos dos reais mistérios da Criação: as Divindades naturais, chamadas de Orixás pelos umbandistas.
É preciso se desenvolver! O desenvolvimento pode ocorrer em muitos níveis e a incorporação de guias é somente um deles."

(Trechos do Livro o Guardião Tranca-Ruas de Rubens Saraceni)

1 comentários:

Fernando disse...

Mais um belo texto, muito consciente e esclarecedor. Àqueles que procedem como está no texto, acabam por ajudar a que tenhamos tantas perturbações em nossa atmosfera.