Photobucket
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Tipos de mediunidade

Quando se fala, sou médium, todos pensam somente no médium de incorporação. Porém, isso não é verdade.
Para se falar sobre os tipos de mediunidade, o assunto é complexo e seria necessário muito estudo para compreensão de todos.
Então, vou tentar resumir de uma forma "grosseira", de certo modo.

"Toda pessoa que sente, em um grau qualquer, a influência dos Espíritos, por isso mesmo, é médium. Esta faculdade é inerente ao homem e, por consequência, não é privilégio exclusivo. É um diamante bruto que precisa ser lapidado.
Esta qualificação não se aplica senão aqueles nos quais a faculdade medianímica (qualificativo da capacidade própria que permite aos médiuns o exercício da função de intermediários entre os Espíritos e os homens), e para isso, é necessário de um organismo mais ou menos sensível.
Mas, esta faculdade não se manifesta em todos do mesmo modo; os médiuns tem aptidões de manisfestação diferentes."

Vou citar somente alguns tipos de mediunidade, as mais conhecidas:

  • Médium de incorporação.
  • Médium audientes - os que ouvem os Espíritos. Bastante comum.
  • Médium vidente - os que veêm os Espíritos.
  • Médiuns escreventes ou piscógrafos.
  • Médiuns pintores e desenhistas.

2 comentários:

AMAURI LUIZ disse...

Eu gostaria que algUEm me ajudasse, eu quando estou dormindo saio dE meu corpo, E EU EM ALMA VOU PRA OUTRO LUGAR ESTE MES MESMO.AE ONDE EU FUI ERA UMA QUARTO TODO BRANCO , CHEGANDO LÁ TINHA UM SENHOR IDOSO , ELE TAVa MI DANDO CONSELHOS ,E ele estava sentado segurou e apertou minha mao, falou MI AVISOU PRO MEUS PAIS SE CUIDAR DE SUAS SAUDES.

GOSTARIA Q ME AJUDASSSE E MI DISSESSE OQ EU POSSO FAZER .

Sete Linhas disse...

Amauri Luiz, quando dormimos, entramos numa espécie de transe, onde nosso espiríto pode se "locomover" pelo tempo e espaço.
Talvez esse senhor, seja uma entidade espiritual sua ou que lhe ajuda, e está lhe a alertar os seus pais, com algum problema de saúde que poderá prejudica-los. É sempre bom ficar em alerta, e evitar alguns abusos, no caso de já possuirem algum probleminha. Caso precise de algo mais, poderá enviar um emai, que consta no topo do blog, em CONTATO. Boa sorte, luz e paz.