Photobucket
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

PAI E MÃE DA CABEÇA

Muitas pessoas na própria Umbanda, não sabem definir o que é PAI E MÃE DE CABEÇA. Há muitas pessoas que confundem estes nomes, não sabendo o que representam.
Em poucas palavras vou explicar de forma resumida para que todos possam compreender.
Na Umbanda todos nós temos PAI e MÃE DE CABEÇA, PAI e MÃE ESPIRITUAL, assim chamados pois são nossos regentes espirituais.
ORI= CABEÇA.
Estes são sempre Orixás (por ex.:Ogum, Oxóssi, Iansã, Oxum, Iemanjá ou outro Orixá). Estes Orixás são responsáveis por cada um de nós Umbandistas, representandes do PAI MAIOR.
São eles que nos socorrem em primeiro lugar, que nos passam as suas energias para que possamos manter nossas mentes e corpos em equilíbrio. Também levamos , por conta disso, caracteristicas desses Orixás. Porém, muitas pessoas na hora de desequilíbrio, desanimo ou outra pertubação, se esqueçem de solicitar a ajuda dos seus PAIS ESPIRITUAIS; acendendo suas velas, fazendo orações (conversa com o Orixá) ou tomando seu banho de defesa.
Erros esses cometidos não por falta de orientação do dirigente espiritual, mas sim pura falta de atenção e desespero.
Procure conhecer o seu Orixá, oriente-se com o dirigente espiritual de sua casa.
Estes ORIXÁS PAI E MÃE DE CABEÇA, nos regem deste o dia que nascemos.
Pode-se saber quem são os nossos ORIXÁS PAI E MÃE DE CABEÇA, através de alguma entidade espiritual, leitura de carta ou jogos de búzios, mas é sempre bom procurar pessoas idôneas para depositar esta confiança.
Lembrem-se também de agradecer a ELES. Devemos lembrar DELES, não somente em tempos ruins, mas também em tempos alegres.
Entre em harmonia com estes regentes, pois todos somos formados de energias positivas e negativas, e estas devem estar em equilíbrio para nos mander sãos mentalmente.

0 comentários: