São muitos os deveres e obrigações de um filho-de-santo.
Apesar do princípio ser o mesmo, muitos terreiros, costumam adotar seus próprios costumes, de acordo com o dirigente espiritual.
Vamos começar pelo básico. Quando é dito "filho-de-santo", não abrange somente os médiuns de incorporação, mas sim o conjunto de pessoas que participam do ritual de Umbanda, vestem branco e participam da corrente de um terreiro.
Em primeiro lugar, para participar de uma gira, um trabalho espiritual, este filho-de-santo, deverá se preparar, principalmente nos dias dos trabalhos espirituais.
O dirigente espiritual de sua casa, deverá orientá-lo sobre isso.
Quando chegar no terreiro e vestir a sua roupa de santo, ou seja a sua roupa branca, lembre-se que você é alguém especial, destinado a cumprir uma missão.
Não se esqueça de saudar o chão que você está, e seus Orixás, o Congá ou Peji, que o altar dos Orixás.
Faça sua oração, fique quieto e faça sua reflexão. Pois nada adianta você estar com o corpo presente a mente ausente.
Comprimente todos os seus irmãos de fé, pois a missão de vocês dentro de uma casa espiritual, é a mesma.
Deixe alcunhas para serem usadas fora da casa espiritual. Pois lá dentro, não há ninguém melhor do que ninguém, é por isso que todos devem usar a roupa branca. Perante o PAI MAIOR, todos somos iguais.
Procure saber o nome dos seus irmão de fé, pois pararam para pensar que uma hora vocês tem que socorre-lo, e não sabem o nome dele??
São estas pequenas e necessárias atitudes que devem começar a tomar ou mudar.
1 comentários:
Parabens gostei muto dos utimos encinamento que vem colocando no blog bjs.
Postar um comentário