Photobucket
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

JUNTÓ

Como já explicado anteriormente, todos nós Umbandistas, temos PAI e MÃE DE CABEÇA e "nossos" guias espirituais, que trabalham em diversas linhas; seja na linha dos PRETOS VELHOS, MARINHEIROS, CABOCLOS, entre outras linhas.
Nossos PAIS ESPIRITUAIS, são sempre representados pelos Orixás, mas ainda temos o JUNTÓ.
JUNTÓ é um emissário dos Orixás para representá-los perante "nossas" entidades espirituais. Ou seja, este JUNTÓ é uma entidade espiritual, um guia espiritual, o qual o médium também trabalha.
Pode ser um caboclo, um marinheiro, um preto velho, um baiano, por exemplo.
Esta entidade foi "eleita" pelos Orixás para serem os porta-vozes deles. É este JUNTÓ que orienta as outras entidades em determinados assuntos.
De uma foram bem rude falando , porém de forma explicatória, seria o juntó um tipo de "chefe" para os outros guias espirituais, que o médium "possui".

Aproveitando e esclarecendo aqui quando falo em "NOSSO".
Muitos médiuns acham-se donos de "suas" entidades espirituais, mas esta forma de ver ou falar é errônea. ELES, não nos pertencem, somos apenas intermediários entre o Espiritual e o Material.
Não somos nós que os escolhemos, mas sim eles são designados a nos terem como matéria, assim nós somos denominados.
Matéria, pois temos um corpo material, além do corpo espiritual.
ELES não são nossos prisioneiros, nós não os temos, mas efetuamos uma troca, cumprindo nosso dever espiritual, o qual fomos destinados.



0 comentários: