Photobucket
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Médium de Transporte

Alguns médiuns são de transporte, mas o que será isso? Será que eles mesmos sabem da sua capacidade?
Então vou esclarecer, para aqueles que ainda não sabem o que é, para ser um médium de transporte é necessário já ser um médium desenvolvido. Então qualquer médium é médium de transporte?? NÃO!
O médium de transporte é aquele que tem a capacidade de incorporar entidades espirituais de outras pessoas, também de absorver as energias negativas e descarregá-las, com o auxílio de seus guias ou entidades esclarecida e de luz. 
Por exemplo, quando um consulente passa por uma entidade espiritual, e este guia vê que o consulente está com algum "encosto", então é usado o médium de transporte, onde ele "transporta" o que está no consulente para ele, e o guia de luz, encaminha esta entidade "transportada" para o lugar de onde ele veio.

Boa semana para todos!

18 comentários:

pacheco disse...

Interessante, eu nao sabia.
Pacheco

Felipe M. disse...

Muito interessante! Está explicado de uma forma realmente simples!

bernadeterosana@uol.com.br disse...

Explicação de grande valia e fácil entendimento. Parabéns pela esoolha do tema!

Anônimo disse...

Vou responder a pergunta do e-m@il. Parabéns pelos blog e pelos temas abordados.Grato pela sua dedicação.
Bijos te AMO!

Ale.

ANA disse...

achei muito esclarecedor,mas gostaria de saber se esse médio teria seu desenvolvimento normal com suas entidades;se também trabalharia como os outros?
ANA

Ana Adalva disse...

O médio de transporte desenvolve todas as atividades como os outros?

Sete Linhas disse...

RESPOSTA PARA ANA. O médium de transporte tem as atividades de qualquer outro médium, trabalhar com suas entidades espirituais. dar passes no terreiro onde trabalha. Somente possui um dom a mais, o qual eu explico na post.
Agradeço a sua visita, não cosegui te responder via email, deixe ele registrado ou envie um email, que consta logo acima no blog.

Anônimo disse...

Transporte é o fenômeno mediúnico que consiste em trazer para o local onde está o médium objetos que se encontram em outro lugar. De modo geral, os objetos trazidos são flores, frutos, jóias, enfeites e outros objetos de pequeno porte. Trata-se de manifestação mediúnica de efeitos físicos, que, para sua realização, exige a presença de médiuns dotados de faculdades de expansão e penetrabilidade, de modo a permitir a doação de fluido animalizado. É necessária certa afinidade entre o espírito e o médium de quem vai se servir, possibilitando que a parte expansível do fluido perispirítico encarnado se una com o desencarnado, tornando-se uma força única. Só assim, por meio de certas propriedades que ainda desconhecemos, é possível isolar o objeto a ser transportado, tornando-o invisível e o movendo para outro local. Quanto ao desdobramento, é o fenômeno a que Kardec denominou de "bicorporeidade". É um fenômeno anímico e não mediúnico, ou seja, é um fenômeno da alma, do espírito encarnado. Dá-se quando um espírito, elevado por suas virtudes, adquire a faculdade de desmaterializar-se completamente, deixando o copor físico dormindo e indo aparecer, tangível, em outro local.

Andrea disse...

Gostaria de saber se o médium de transporte só pode ser aquele que tenha uma entidade oriental e se ele recebe as entidades de outras pessoas para dar recados.

Sete Linhas disse...

Aninimo, neste caso citado na postagem, falamos de "transporte", onde é transportado espiritualmente, qualquer mal que esteja aflingindo uma pessoa. Onde o médium incorpora uma entidade e "desmancha" o mal feito. Não estamos falando sobre materialização e nem sobre viagem astral (desdobramento).

Sete Linhas disse...

Agradeço a seu comentário.

Sete Linhas disse...

Andrea, independe da entidade, Médium de transporte é aquele que além de ter suas entidades espirituais, tem o dom de poder incorporar entidades que foram de alguma forma, enviada para dar um recado ou desfazer algum mal a que lhe foi "encomendado". Mas, é necessário, um mediunidade com conhecimentos,preparada, para que isso possa acontecer sem trazer problemas o médium. Utilizamos esses médiuns de transportes, somente em nossas casa espiritual, sobre supervisão.

Anônimo disse...

eu sou medium tem como assim por exemplo minha mae de santo trabalhar com meus guias queria saber.

7linhas@bol.com.br disse...

Resposta ao Anônimo,a sua mãe de santo pode ter entidades da mesma linha espiritual, porém trabalhar com entidades espirituais que lhe foram predestinados, não. Por isso, é necessário fazer todos os rituais necessários para se manter o equilibrio entre o médium e a entidade espiritual, assim como elas tem a missão de trabalhar com vc, você também tem o dever de se dedicar e fazer o melhor para que haja evolução de ambas as partes.Este é um assunto um pouco extenso, caso queira um outra resposta, por favor, envie um email para 7linhas@bol.com.br.

Margareth disse...

Olá...a todos, essa semana eu descobri que eu sou um Médium de transporte, fiquei um pouco assustada.
Mas o que importa é que sei agora o que é e sei q posso vim ajudar mais pessoas...Beijos e Axé a todos.

andrey disse...

ola um pai de santo me dice que eu so um medium de trasporte como eu faso pra desenvolver

Sete Linhas disse...

Andrey, primeiramente é necessário que você seja um médium desenvolvido espiritualmente e trabalhando em um terreiro, para que possa, quando necessário, trabalhar como medium de transporte. Pois, caso não entenda as leis espirituais como poderá vc ser um bom médium e trabalhar sem se sobrecarregar com essas energias positivas e negativas? Aconselho que procure um terreiro em que confie e sinta segurança no dirigente do mesmo, para que possa se desenvolver e esclarecer as suas dúvidas. É obrigação de um dirigente espiritual sanar as dúvidas dos que lhe procura, caso este não saiba faze-lo, procure outro lugar.
Caso tenha alguma dúvida a mais, envie um email, pois através dele é melhor para responder. Boa sorte!
Paz e luz!

Brunna Bastos disse...

Preciso de ajuda! Tenho 19 anos e não entende absolutamente nada sobre umbanda, mas desde novinha minha vó ( que era da religião ) dizia ue eu sou de berço, minha família era cristã, hoje estão afastados, nunca permitiu se quer um conhecimento da minha parte sobre isso. A dois anos atras, eu bebi um pouco mais e meio que "encostaram" em mim, isso ocorreu duas vezes apenas. Falaram muita coisa pra quem estava comigo e deixaram um recado pra minha mãe que dizia " ela me pertence, não queira afasta-lá de mim se não a levo cmg e quem ficará sem é vs" minha melhor amiga cresceu em um centro umbanda, e eu sem saber se realmente aconteceu ou foi coisa da cachaça fiz uma visita ao centro onde uma das infixares da mãe dela, se nao me engano Maria mulambo me disse que na próxima vez que fosse lá conversaria cmg, para eu nao dizer por ai que ela me disse certas coisas porq já tinha bebido de mais. Só que eu nunca mais voltei lá. Um certo dia fui acompanhar uma amg a um centro aqui perto da minha casa, ela descobriu coisas que fizeram pra ela, e essa carga que estava nela passou toda pra mim. "dizem que sou médium transporte" foram os piores meses da minha vida, eu via coisas dentro de casa, tinha pesadelos terríveis com algo me perseguindo e no fim eu sp morria, fui ao msm centro ser rezada e descobri que estava com um palmo de peito aberto e espinhela caída, onde me disseram que se eu demorasse mais poderia té morrer. Hoje em dia ia do fico muito tempo sem ser rezada eu me sinto pesada, sinto um peso nos ombros de não agüentar ficar muito tempo de pé. Sem contar que me sinto perseguida, não vejo nada, mas sinto energias ao meu redor e isso me assombra. Não sei o que querem de mim, tão pouco o que podem fazer cmg, e essa incógnita me aflinge de mais. Pesso sua ajuda pra uma explicação sobre o que está acontecendo e o que tenho que fazer. Agradeço desde já.

Brunna_capetine@hotmail.com

Ps: só de falar sobre já sinto a presença deles em meu quarto, essa será uma noite tenso :/